HALé um filme que estreou ano passado (2013) e é uma animação adaptada (ficou praticamente igual) do mangá one-shot de mesmo nome que havia sido lançado um pouco antes.
Conheça a história de um jovem casal, Hal e Kurumi, que vivem em Tóquio em um futuro não muito distante, onde seres humanos convivem com robôs de uma forma não tão pacífica quanto imaginamos normalmente. E como diz as leis físicoquímicas o ditado “os opostos se atraem”, com esses dois não é diferente: enquanto Kurumi é sonhadora, com planos de viver da sua lojinha de artesanatos e costura, Hal apresenta um ponto de vista mais realista das coisas, já que sofreu muito quando pequeno e não quer viver miseravelmente quando adulto.
Logo vemos que, mesmo assim, eles se dão super bem, compartilham momentos felizes registrados em fotos e vídeos, e outros nem tanto assim, marcados com brigas e desentendimentos, como qualquer casal comum. Até que… uma tragédia acontece. Um evento fatídico causado pelo destino, ou Murphy, ou as improváveis probabilidades estatísticas no finalzinho da cauda da curva normal, ou o que quiserem chamar, acontece justamente num maldito momento em que os dois acabaram de ter uma briga, onde trocaram palavras que magoaram um ao outro e que os afastaram para caminhos diferentes, mas que poderiam voltar a se encontrar se discutirem calmamente depois… que nunca mais virá, pois a sua pessoa querida morreu num acidente justamente antes de poderem se reconciliar. … T___T
Não se espantem, isso não é um spoiler, pois acontece logo no começo do filme e é a sinopse que encontrará em qualquer site!
E então, depois desse desastre, não é de se espantar que quem ficou para trás entre em choque emocional e psicológico, ao ponto de ficar trancada em casa sem querer ver ninguém. Perante a uma situação dessas, há uma preocupação visível dos parentes e amigos, que acabam mandando um robô com o mesmo nome e aparência do falecido amor para ajudá-la a relembrar que a vida continua mesmo depois de uma tragédia dessas.
A partir daí, vamos acompanhar ao longo do filme como essa “robô-terapia” funciona, e se realmente funcionará na recuperação de um coração partido.
Posso dizer que é um filme que realmente vale a pena assistir, pois tem uma história bem emocionante com uma reviravolta que surpreenderá bastante! Então, sem mais delongas, deixo abaixo os links e boa diversão!
HAL (Filme)
Versão Blu-Ray – 1080p – 8bit
Versão Blu-Ray – 720p – 10bit
0 comentários:
Postar um comentário