Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Tarda, mas não falha: Hoozuki no Reitetsu – 12 e 13 (Final) + Explicações

Posted by with 1 comment


Yo minna.

Não, isso não é uma ilusão de ótica. Finalmente estamos terminando Hoozuki no Reitetsu, para a meia dúzia de vocês que ainda estavam esperando esse anime lol. Mas o que importa é a satisfação de terminar e a felicidade de concluir um anime tão bom quanto este, que deve ter sido uma das melhores comédias do ano passado, sem sombra de dúvidas. Pena que só meia dúzia de pessoas devem ter se interessado lol. Mas enfim, finalmente acabou e foi um ótimo anime! \o/


n8sak5G4ja1qbb2p5o1


Bom, antes de mais nada, deixo registrado meus sinceros agradecimentos a todo o pessoal da Hacchi Fansub por terem embarcado nesta viagem pelo Inferno junto conosco. Durou um pouco além do previsto, mas isso foi essencialmente culpa nossa. Então além dos agradecimentos, fica também o pedido de desculpas pela demora. Mas tirando os imprevistos, foi uma parceria bacana, como em todos os projetos que fizemos juntos e creio que todo mundo concorde com isso vendo os resultados. Por isso, espero de coração que todos possam apreciar os frutos dos nossos esforços em equipe, porque embora tenha sido bem trabalhoso, foi bastante divertido.

298941

nhxbvzjF8c1tife6ro1E já que eu estou falando dos nossos parceiros, alguns de vocês que visitam a Hacchi também já devem ter visto o aviso deles de que cancelamos a parceria para Jojo’s Bizarre Adventure. Não fiquem com os cabelos em pé, isso não é o fim do projeto aqui no Dollars. O motivo é simples: Jojo é um projeto trabalhoso demais e seria egoísmo da minha parte arrastá-los para este outro “Inferno” (não tão divertido quanto Hoozuki no Reitetsu lol), principalmente pelo fato de estarmos com uma certa crise interna no nosso fansub (o que ocasiona a falta de Staff para mexer nisso) e pelo fato de que nenhum fansub gringo se interessou em tocar o projeto de Jojo adiante (só tem um fazendo atualmente, sem contar o trabalho porco de um certo “vendedor de legendas”). Então, além do fato de serem 75 f***** episódios, Jojo não é exatamente o projeto mais fácil de se lidar, só a primeira temporada que vamos terminá-la com relativa facilidade em breve. Mas a parte de Stardust Crusaders deverá ser mais trabalhosa do que Durarara!! até, em questão de types e edição. Eu peço desculpas a todos, se é que ainda tem alguém que espere por este projeto, mas diante dos tempos difíceis que estamos passando desde que o ano virou, minha decisão é uma só: os projetos de Jojo (BD da primeira temporada e BD do Stardust Crusaders), Durarara!! (primeira temporada) e Persona (BD normal e BD do The Golden) são importantes para mim, particularmente, já que sou fanática por todos eles, e os demais projetos parados são importantes para o fansub em geral, então o foco de quem ainda resta por aqui vai ser concluir o que está parado. Pode ser que demore, sim claro, até porque serão duas ou três pessoas apenas lidando com cada um deles, mas a certeza é que eles vão ser terminados. Eu mesma me recuso a me “aposentar” antes de terminar tudo, então fiquem tranquilos. A menos que aconteça algo de muito ruim que eu não vou nem citar para não atrair, o Dollars vai continuar, mesmo sem lançar coisas novas. O que é uma pena, mas temos que ser racionais neste momento. Tem animes novos bons vindo por aí, mas a probabilidade de algo novo aparecer por aqui nas próximas temporadas é praticamente NULA. A menos que um milagre aconteça… Mas eu não acredito em milagres mesmo, então… lol. Vamos tentar encaixar casos especiais durante o decorrer deste ano, como filmes, OVAs e segundas temporadas de anime que fizemos a primeira (e que valham à pena), mas mesmo assim, isso pode ser algo que acabe demorando mais do que o normal por falta de mão de obra mesmo…

nd4yl20wxo1sl0rr2o1

Ops, melhor manter as piadas só entre a turma de Hoozuki mesmo hahahahaha. Mais uma vez eu peço desculpas a todos, pela situação e pelo desabafo, mas fiquem tranquilos que quem ainda resta aqui fará o seu melhor para lidar com tudo isso e manter as coisas funcionando. Então, vamos espantar o momento depressão e retomar o bom humor que Hoozuki no Reitetsu merece!

ne5lrxCQGa1rtknhuo1

nhhcqgUyXd1qmlmyuo1Hoozuki no Reitetsu foi uma grata surpresa, tanto em termos de animação, quanto em termos de história. Embora definitivamente não seja um anime fácil de traduzir, e nem muito menos de assistir, ainda que algumas referências não sejam compreendidas, o humor negro e ácido do anime é universal. Eu já disse algumas vezes que este anime deve ser um dos mais difíceis que já trabalhamos pelo simples fato de a cada 2 ou 3 linhas termos que parar a tradução para pesquisar exatamente o que eles estão querendo dizer com aquilo. O caso é que Hoozuki no Reitetsu brinca de fazer graça com o folclore e cultura japonesa/chinesa, o que explica em parte o tamanho sucesso que o anime fez no Japão. O humor é muito bom, mas por ser tão “regionalista” dificulta o entendimento do público de fora, por isso muita gente deve ter deixado passar a oportunidade de assisti-lo. A nossa intenção foi facilitar o máximo possível para quem for assistir, mas ainda assim vocês vão ver a grande quantidade de notas de tradução no final dos episódios. É algo inevitável, por isso fica a recomendação de assistir de novo depois de lerem as notas para terem uma outra visão dos episódios; de fato, as piadas vão melhorar bastante depois de vocês verem o contexto delas.

na5f5bdv6T1rwwxbdo1Como eu disse antes, isso justifica em parte o sucesso (por incrível que pareça) de Hoozuki no Reitetsu. A outra parte provavelmente se deve ao carisma dos personagens e à animação bem feita. Embora estejamos lidando com demônios aqui (o que pra mim nunca vai ser um problema né, afinal, amo Shin Megami Tensei), e apesar das metáforas, a descrição do Inferno ser exatamente aquilo que o Budismo explica ser o “Naraku”, com todas as divisões e castigos condizentes aos pecados cometidos em vida, eu duvido que em algum momento alguém vai ficar com a consciência pesada de sentir pena de Satã ou Beelzebub, por exemplo LOL. Ou que vão se sentir desconfortáveis com as torturas aplicadas pelo Hoozuki e companhia nas almas que caem no Inferno. Não tem como, porque o foco é totalmente o humor… Quer dizer, humor negro, não exatamente um humor alegrinho hahahaha. Mas acho que a tendência hoje em dia é que esse humor menos “politicamente correto” faça mais sucesso do que os clichês e piadas prontas, e não estou falando apenas de animes.  Enfim, motivos para assistir Hoozuki no Reitetsu são muitos. Espero que mais pessoas deem chance a este anime porque as risadas nós garantimos. Não será tempo perdido assistindo, então venham para o Inferno junto conosco LOL.
 nc4nk8TaN41td9ie6o1

n367ntVaI01rcz077o1Bom, falando especificamente destes dois últimos episódios, no décimo segundo vocês vão ver novamente a turminha do Inferno Ocidental, Satã e Beelzebub, como sempre aprontando muito, na mesma proporção que ficam frustrados quando estão visitando o Inferno japonês, graças às intervenções do Hoozuki hahahaha. Mas eu particularmente achei engraçado o Satã dar uma palestra motivacional normal, tanto que até o Beelzebub fala “quem imaginaria que Satã fosse um cara tão legal?” LOL. Acho que comparado com o Hoozuki, todos os demônios são santos hahahahaha. Mas, junto com a comitiva do Inferno Ocidental, dessa vez veio uma “demônia” muito perigosa: a Lilith. Para quem não sabe, muitas crenças dizem que Lilith originalmente era a Eva, aquela esposa do Adão que fez ele comer a maçã do pecado e eles perderem os privilégios (outras dizem que Lilith era a cobra que ofereceu a maçã à Eva, mas os resultados dão na mesma lol). Por isso ela é considerada o demônio da sedução, especificamente masculina (demônios que seduzem mulheres são outros, como o Incubus, por exemplo). Mas voltando ao foco, Lilith, como esperado, não é nenhuma santa no anime também e vai fazer a cabeça do atual marido dela ficar bem pesada hahahahaha. Nessa parte, dá pra ver que um pouco mais do que pensa o Hoozuki e como o Bai Ze é mulherengo mesmo lol. E falando em Hoozuki e Bai Ze, temos mais uma batalha épica entre os dois na segunda metade do episódio, que vai desde um simples Shiritori de insultos, até revelações bombásticas sobre o passado dos dois. É MUITO engraçado, sério hahahaha.

nhsg5ijkco1qlk5g1o1E no último episódio, nós temos a reunião de boa parte do elenco que vimos ao longo da série em um festival Obon do Inferno. Como o Obon é a época que os mortos voltam para perto de seus entes queridos para confortá-los, é também a época que o povo do Inferno tira umas férias do árduo trabalho de castigar as almas condenadas lol. Quem diria que até o Hoozuki poderia se divertir em um festival hahahaha. Além da diversão e do ponto alto que é a reunião de todos para cantarem e dançarem em volta da fogueira, claro que as coisas não poderiam acabar sem uma confusãozinha e nem sem o Hoozuki mostrar aquilo que ele faz de melhor: torturar os outros LOL. Na segunda metade, temos mais uma ótima esquete entre o Hoozuki e o Enma Dai Oh, para encerrar o anime com chave de ouro. É sempre engraçado ver como esses dois interagem, porque embora o Enma Dai Oh seja o todo poderoso governador do Inferno, ele acaba comendo na mão do Hoozuki, literalmente, como vocês vão ver hahahahaha. Fica óbvio quem é que manda no Inferno de fato depois de assistirem a este episódio. Além disso, um fato interessante é que vocês vão ver o triste desfecho da história das flores de peixinho dourado que fogem pelo Inferno na ED do anime… Até eu fiquei um pouco chocada quando percebi que a ED mudou, e aí quando revi o episódio veio a constatação do que havia acontecido LOL. Caramba Hoozuki, pela primeira vez achei que não precisava ter sido tão cruel. Mas enfim, humor negro é assim mesmo.

Ah sim, uma última coisa antes dos links: tem um OVA de Hoozuki no Reitetsu que está para sair. Considerando que o único fansub gringo que terminou este projeto, terminou muito tempo depois da série ter encerrado, a possibilidade deles voltarem a tocar neste anime é bem baixa. Então, acho complicado fazermos o OVA desse jeito. Mas, caso vocês tenham notícias de que saiu a RAW ou legendas dele, peço que nos avisem, por favor. Se disponibilizarem o OVA, nós daremos um jeito de fazê-lo, sem falta.

neb0yzVsie1rkm0ulo1

Agora sim vou deixá-los logo com os links e boa diversão a meia dúzia de vocês que vai assistir LOL a todos:

Hoozuki no Reitetsu – 12 [HD - 8bit] [FF] [MU] 

nb8efpxL9w1s6m3imo1

Hoozuki no Reitetsu – 13 (Final) [HD - 8bit] [FF] [MU] 

n92k59nQ071qmlmyuo1

Não esqueçam de atualizar os seus codecs.

E até mais, com mais episódios.


Aoisaika

Severina at Dollars Fansub
Fundadora do Dollars Fansub.

Shin Megami Tensei é uma das minhas paixões incondicionais.

Contando os segundos até o jogo de Persona 5 ser lançado!

Um comentário:

  1. Aoisaika * - * Saudades de vocês e do Dollars. Terminei Psycho-pass depois de muito tempo e agora vou terminar Hoozuki também huhuhu Abraços e longa vida ao Dollars

    ResponderExcluir