Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

quinta-feira, 30 de abril de 2020

A Volta dos Mortos-Vivos (Parte Sei-lá-Qual =P) - [Blu-Ray] Yoroiden Samurai Troopers OVAs Gaiden e Kikoutei Densetsu + Bônus

Posted by with 13 comments
YO, DOLLARIANOS!!!

Há quanto tempo que eu não dizia isso em uma postagem aqui no fansub.

Depois de todos os contra-tempos, da falta de tempo, as crises depressivas (que me deixam abatida por 2 ou 3 dias e eu só consigo comer, dormir e trabalhar. X_X) uma tendinite do ombro (ironicamente causada pelo uso excessivo de computador. =P) que me impede de ficar muito tempo no computador, entre outros "trocentos" problemas que encheriam um post inteiro, eis que finalmente estamos trazendo a versão Blu-Ray do OVA Gaiden (lançado anteriormente na versão DVD) e o tão aguardado (ou não) Kikoutei Densetsu. YAY!! \o/

Gente, vou falar uma coisa para vocês. O Estúdio Sunrise fez um trabalho incrível de remasterização de Samurai Troopers, conseguindo uma boa qualidade de imagem em 1080p, para um anime de 1988 lançado originalmente em 480p.  Nós vamos lançar em dois formatos: 720p e 1080p. Ambas em 8bit (que roda até mesmo na maioria das SmartTVs mais antigas), porque não diferença de imagem comparada ao 10bit.

Originalmente, esses OVAs eram pra ter sido lançados até o fim de 2019. Teria sido possível, seu eu não tivesse resolvido "passar o pente fino" com o aplicativo tradutor e uma outra legenda gringa. Houveram muitas mudanças, inclusive o Gaiden. Várias linhas foram alteradas para a tradução mais próxima do original, e outra foram "enxugadas" pra se adequar ao tempo de fala. Tinha frase enorme que não dava tempo de ler. Nisso, Dezembro virou Janeiro, que virou Fevereiro, Março, Abril e "por um triz" (ainda é 30 de abril) não virou Maio.

Além disso, Samurai Troopers é a série assombrada pela "Lei de Murphy", aquela que diz que "tudo que tiver que dá errado, vai dar errado". Tudo que poderia acontecer de errado, aconteceu. Foi desde ao typeset gigantesco do episódio 2 do Gaiden que teve que ser todo refeito (de novo), porque o arquivo ficou corrompido num "tilt" do computador, a episódio que teve que ser reencodado até 4 vezes, porque sempre aparecia um erro durante o QC que tinha passado batido antes.

E mesmo com todo o cuidado para esse OVAs saírem impecáveis, acredito que vão ter erros que passaram batidos. =P Por favor, reportem todos os que vocês acharem, para corrigirmos e lançamos um V2.

Fico pensando que ainda tem os 39 episódios da série pela frente (fora o OVA Message). Não vou estipular metas, mas eu espero conseguir lançar, pelo menos, 1 ou 2 volumes de BD (de 6 a 13 episódios) ainda esse ano. Se eu não virar estatística do "Coronga", que eu consigo trazer. T_T

Agora, sem mais delongas, vamos para o assunto principal, porque esse é uma postagem 3 em 1.


PARTE 1 - OVA Gaiden 1 e 2

Como já foi dito, é a versão melhorada do DVD  para o Blu-Ray. Como já existe um post só desse OVA, que eu vou transformar na página do OVA, e não vou me demorar aqui. Além do "upgrade" de imagem e retradução de algumas linhas, houveram as correções de erros de digitação e gramatica, ajuste de fonte de legenda, alteração da fonte dos efeitos de "invocação de armadura" e ajuste de typeset, inclusive retirando os desnecessários como palavras conhecidas em inglês.

Vamos ao links!! 


Yoroiden Samurai Troopers - OVA Gaiden 01
[BD-1080p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]
[BD-720p-8bit]  [MediaFire] 
 [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]

Yoroiden Samurai Troopers - OVA Gaiden 02

[BD-1080p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]
[BD-720p-8bit]  [MediaFire] 
 [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]

Torrent Pack

[BD-1080p-8bit]  [ShaKaw]  [Uniotaku]
[BD-720p-8bit]  [ShaKaw]   [Uniotaku]

PARTE 2 - OVA Kikoutei Densetsu 1 ao 4
Depois de quase 5 anos, finalmente estamos lançando o Kikoutei Densetsu, ou "A Lenda da Kikoutei" na tradução. Foram vários adiamentos de lançamento ao longo desse tempo por vários motivos, sendo o ultimo por conta do lançamento do Blu-Ray.

Falando um pouquinho do episódio, durante um dia de calor insuportável de verão um misterioso guerreiro africano, chamado Mukala, aparace (acabando praticamente com as férias de versão dos Samurais e Cia. =P) no meio de Shinjuku. Os Samurais acabam se reunindo mais um vez para lutar com um novo inimigo, que dessa vez não está atrás de governar um mundo (finalmente, quebram o clichê), mas sim da armadura de Kikoutei de Ryou. Para a surpresa dos nosso heróis, Mukala invoca uma armadura de Kikoutei Negra. Ao tentarem lutar contra ele, Shin "arrega" (virou o Shun. X_X) da luta, e como consequência Ryou e Seiji vão parar na África. Daí pra frente depende se Nasuti, Touma, Shuu e Jun (sério que precisava levar o "muleke" para a África. Não dava pra ter deixado ele no Japão só dessa vez. Aff!! T_T)  irem resgatá-los, enquanto Shin fica pra trás decidindo o que fazer da vida (no fim das contas ele cria juízo e acaba ajudando a salvar o dia).

Chega de falar, vamos aos links!!  \o/ 

Yoroiden Samurai Troopers - OVA Kikoutei Densetsu 01
[BD-1080p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]
[BD-720p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]

Yoroiden Samurai Troopers - OVA Kikoutei Densetsu 02

[BD-1080p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]
[BD-720p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]

Yoroiden Samurai Troopers - OVA Kikoutei Densetsu 03

[BD-1080p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]
[BD-720p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]

Yoroiden Samurai Troopers - OVA Kikoutei Densetsu 04

[BD-1080p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]
[BD-720p-8bit]  [MediaFire]  [Mega]  [GoogleDrive] [UptoBox]

Torrent Pack

[BD-1080p-8bit]  [ShaKaw]  [Uniotaku]
[BD-720p-8bit]  [ShaKaw]  [Uniotaku]

=================================
PARTE 3 - Bônus

E chegamos a terceira parte da postagem. Há muito tempo eu disse que se um dia eu achasse Scans em boa qualidade do Artbooks e publicações de Samurai Troopers, eu iria compartilhar com vocês. Pois então, nas minha "andanças" pelos sites eis que eu achei alguns. Nessa postagem estamos disponibilizando alguns Artbooks e uma publicação referentes ao Gaiden e Kikoutei Densetsu, além da OST (com Scan do encarte) do Kikoutei.


> Trilha Sonora:
Yoroiden Samurai Troopers - OST Kikoutei Densetsu


> Artbooks:
Yoroiden Samurai Troopers - Gaiden Story Digest
Yoroiden Samurai Troopers - Troopers in USA

Yoroiden Samurai Troopers - Kikoutei Densetsu 1

Yoroiden Samurai Troopers - Kikoutei Densetsu 2


> Outras Publicações:
Animedia Magazine - Outubro/1989
Capa da revista (que trazia Shurato com tema principal) e raríssimos Scans de 3 páginas da revista sobre o OVA Kikoutei Densetsu, incluindo supostas cenas deletadas.


=================================


Não esqueçam de atualizar os seus codecs!
Nos veremos de novo nas postagens da versão Blu-Ray/V2 da Série de TV. Até a proxima!
Ran-san "The Samurai Girl" ^_^x

13 comentários:

  1. Que surpresa.
    Por essa não esperava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Boas surpresas são sempre bem-vindas, ainda mais nessa época complicada que estamos vivendo. ^_^

      Quero ver se consigo trazer alguns episódios da série em Blu-Ray, para ajudar o povo a se distrair do "Coronga". =D

      Excluir
  2. Muito obrigado e que bom que a Sub não está completamente morta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada! =D
      A Dollars tá hibernando. De vez em quando acorda pra lançar algo e volta a hibernar. hehehe XD

      Excluir
    2. Belo trabalho.

      Sabe me dizer se a Aoisaka tem alguma rede social? Twitter, blog ou algum outro lugar que ela faça postagens? Sinto saudades de ler os textos dela e interagir. Ela tem um ótimo gosto hehe.

      Excluir
  3. SHOW!!!!! PARABÉNS !!!! Muito obrigado por este trabalho perfeito, reconheço que ficou impecável Ran-San; Sou super fã deste anime desde quando vi na Extinta Manchete, os bonecos tenho até hoje guardados. Sei o quanto trabalhoso foi para você e te parabenizo-a novamente. Mas uma pergunta quanto aos OVAS MESSEIJI geralmente eu vejo na net só 3 mas vi em um site Jp que são 5 esta informação é correta ?!?!? Ran-San Novamente MUITO OBRIGADO pelos ovas nesta qualidade, show !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada 3 mil (ou 1 milhão. depende da versão. XD), Henrique! Fico satisfeita que os fãs estão gostando. ^_^

      O OVA Message é dividido em 5 partes. Mas ele não não te nenhuma ação nem nada. É praticamente um recapitulado de tudo que aconteceu na série e no OVA Kikoutei.
      Até onde eu sei, ele seria tipo "Um prologo do céu" pra uma nova série com as novas armaduras e um novo inimigo, mas a ideia não saiu do papel, porque dizem que no inicio dos anos 90 os japoneses não queriam mais saber de séries de "Metal Heros", os guerreiros com armaduras. =/

      Excluir
    2. Muito obrigado por esclarecer Ran-san, novamente agradeço pelo projeto que ficou show !

      Excluir
  4. Que grata surpresa! Muito obrigado e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  5. Obrigado pela qualidade impecável!

    ResponderExcluir
  6. O Dollars é um dos melhores fansub BRs que tem, sabe outra série amaldiçoada? Rockman.Exe essa eu adoraria ver legendado completo por um bom fansub um dia haha

    ResponderExcluir