Nota:

Sabemos que há muitos links off no site, não podemos prometer que iremos trocá-los logo pois não estamos tendo tempo livre.
Aconselhamos que procurem nossos projetos no ShaKaw e UniOtaku.
O link do Discord não funciona pois não existe mais canal.

domingo, 12 de agosto de 2018

Shingeki no Kyojin 2 - 10,11,12 (35,36,37)

Posted by with 6 comments
Fala galera!

Depois de quase um ano os episódios finais da segunda temporada aparecem por aqui e devo algumas explicações já que parte da culpa desse atraso é minha.

Quando a o episódio final da temporada foi exibido, ainda faltava o tradutor entregar os episódios 10 e 11, até aí tudo bem. O problema é que passou um mês e nada, dois meses e nada, no fim após três meses apareceu uma outra pessoa para traduzir. E aí qual o novo problema? O revisor que sumiu.
Os episódios ficaram parados aguardando a revisão e mais alguns meses passaram até que eu resolvi fazer o QC sem revisão mesmo, então serviço em dobro.

Vale lembrar que mesmo shingeki no kyojin sendo traduzido das legendas em inglês (como praticamente todo fansub BR faz) eu fazia o QC com mais foco no japonês e como ainda sou um pouco lento com o idioma o QC demorava mais que o comum. E pra mim valia muito a pena esse tempo gasto a mais, conseguir repassar com bastante fidelidade as falas pra vocês, sem dar aquela fantasiada nas frases como os gringos gostam de fazer era gratificante.
Um exemplo é o episódio 27 onde a Ymir usa um provérbio e a maioria das traduções gringas já entregava ele mastigado pro telespectador, eu preferi deixar a legenda com o provérbio, cabendo a quem assistir a interpretação, achei bem mais justo assim.

O problema é que após tantos meses aguardando pra poder finalmente fazer a minha etapa no projeto eu já tinha mais nenhuma vontade, todo esse atraso me fez perder a vibe e eu demorava muito mais tempo que o comum. Somado com faculdade, problemas de saúde, ligamentos do joelho rompidos que me deixaram de molho por um tempo eu acabei atrasando mais alguns meses. Então peço perdão a todos que assistiam a nossa versão, aos que aguardaram esses episódios e os que não aguardaram também.

Quanto a terceira temporada quem nos acompanha no facebook já viu que estamos recrutando tradutores e revisores. Se aparecer gente será feita sim!

Dos projetos que estão de molho dá pra falar sobre alguns.
O BD de Kill la Kill estava em minhas mãos, onde além do encode também estava dando uma melhorada nos types e fazendo um novo QC pra arrumar eventuais erros que passaram no HDTV. Maaaas porém todavia como projetos em BD não eram prioridade e eu sempre estava na equipe de projetos semanais ele foi esquecido. Até Agora. Como eu não tenho tempo suficiente e muita coisa tá parada em mim, eu enviei todos os arquivos pros membros do sub e alguma outra pessoa deve assumir esse BD enquanto eu foco em outro projeto, assim fica mais fácil de tudo sair.

Cardcaptor Sakura: Quando a série chegou na metade um dos membros da equipe saiu pra intercâmbio e o projeto ficou parado até sua volta. Um tempo depois da série ter terminado sua exibição o que faltava pra fazer o encode de todos os episódios me foi entregue, porém devido aos motivos citados anteriormente eu não tinha tanto tempo pra fazer os encodes e por isso fui fazendo aos poucos conforme dava. Pra agilizar o que falta ser encodado joguei pra outra pessoa com mais tempo. Com o encode feito é questão de tempo pro QC e todos serem lançados.

Aldnoah.Zero e Yuri Kuma: Desconheço o andamento desses projetos. Depois alguém da equipe pode atualizar isso aqui ou avisar em um novo post.

Com isso meu foco agora fica no BD de orange. Já está quase pronto na real e logo deve aparecer por aqui.Como disse, já está pronto e pode ser encontrado aqui.

Acho que já dei todos os avisos, se faltar alguma coisa depois rola um edit.
Esse é um projeto feito em parceria com Heaven Fansub, que não irá nos acompanhar na empreitada da terceira temporada.

Chega de enrolação! Aí estão os tão aguardados (ou não rs) últimos episódios da segunda temporada.


Shingeki no Kyojin – 35 [HEVC - 10bit]



Shingeki no Kyojin – 36 [HEVC - 10bit]



Shingeki no Kyojin – 37 [HEVC - 10bit]

Torrent (26-37): [SHAKAW] [UNIOTAKU] [FANSUBBER]

Não esqueçam de manter seus codecs atualizados!
(O tio Hust recomenda o K-lite, segue a call que é sucesso)

6 comentários:

  1. gente parece que foi ontem que perguntei por aqui quando vcs voltaram se iriam fazer a temporada 2 e não fariam e hoje de repente bam!! Do de cara com isso tenho aqui a primeira que vcs fizeram até hoje e o trabalho primoroso de vcs e não sabe a satisfação de ver por vcs de novo agora to vendo que pretendem tb continuar com a terceira e adiante muito obrigado mesmo!!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado por esse projeto! <3 eu estava parado junto com vocês, já que eu não iria assistir em outro lugar. Se vocês não fossem mais terminar o anime, talvez eu também não terminaria. Agora vou poder terminar a segunda temporada. Desejo melhoras para você e a gente realmente passa por esses momentos na vida de estarmos cheios de coisas. É normal. Obrigado mais uma vez <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por íncrivel que pareça cheguei até a baixar por outros mas de qualquer jeito só pra ver e acabei por não ver, agora vou ver pelo Dollars hehe e ansioso pela terceira já!!

      Excluir
  3. Jájá vou baixar pelo tracker ShaKaw!

    E apesar de já ter assistido por outro fansub(a ansiedade nao deixava esperar) essa versão de voces é a que vou maratonar antes de assistir a terceira temp. e a que vou guardar com carinho em algum cantinho do HD por aqui hehehe

    Por isso muito obrigado pelo trabalho e até a próxima ;p

    ResponderExcluir
  4. Tava parado em SnK porque estava esperando a versão de vocês! Muito obrigado por não desistirem. Força aí, tomara que apareça gente sim e que venha a S03. o/

    ResponderExcluir
  5. Muito Obrigado por terminar esse projeto Dollars, confesso que tive que assistir por outro lugar, mas todo mês eu vinha aqui pra ver se vocês tinha lançado, pois pra minha coleção tinha que ser a versão de vocês.

    ResponderExcluir